Uma bolsa de estudos que virou uma doação

por | jan 14, 2020 | Histórias

Boas histórias são cultivadas por aqui! Essa é para encher o peito de muito orgulho do trabalho que realizamos desde 2016.

Thaís Chicorski ficou por cinco anos fazendo cursinho em busca de sua tão sonhada vaga em uma das melhores faculdades de Medicina no Brasil. Ela foi aprovada na Santa Casa, mas só poderia realizar este sonho com o auxílio de uma bolsa de estudos. Mesmo já sabendo que a Associação Fundo Areguá só disponibiliza bolsas para estudantes a partir do 2º ano, isso não fez com que Thaís desanimasse. Antes mesmo de ser aprovada na instituição, a futura médica resolveu contar sua história para o conselho do Areguá, na torcida de que uma chance fosse dada. Como primeiro presente, como ela mesmo diz, recebeu o  retorno do Areguá de que havia sido aprovada para a entrevista com os conselheiros da associação. Pouco tempo depois – e um dia antes do aniversário dela – veio o segundo presente de Thaís: “Recebi a notícia de que havia sido selecionada para uma das bolsas. Foi uma alegria e gratidão imensa que eu e minha família sentimos, afinal, depois de cinco anos de curso pré-vestibular, eu finalmente poderia realizar o sonho e começar a minha graduação”.

Alguns dias depois desta maravilhosa notícia, saiu a lista de aprovação de uma universidade pública e, para sua surpresa, Thaís também havia sido aprovada. Ela mesma diz que não foi fácil escolher entre a FCMSCSP e um curso totalmente gratuito. Por já se sentir parte da família Santa Casa, ficou triste ao entrar no campus e cancelar sua matrícula. Seu conforto foi saber que sua bolsa de estudo iria ajudar algum outro colega a dar continuidade a seu sonho. Desde então, ela passou a ser uma doadora do Areguá, como forma de retribuir o apoio que recebeu. “Se uma mão foi estendida para mim, para que eu pudesse seguir, por que não estender a mão para que outras pessoas possam ter também a oportunidade de alcançar os seus sonhos? Eu sei bem a sensação de angústia de ter uma aprovação e não poder levar isso adiante por falta de recursos”, contou.

Esta é uma das histórias que renovam a nossa crença na filantropia como uma ferramenta de transformação social. Cada R$1 doado ajuda a construir uma nova geração de médicos com uma formação de excelência. Venha fazer parte desta história!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

E você, está esperando o que para doar?

Leia Mais

Thaís Chicorski, seria uma bolsista do Areguá e passou a ser doadora.

Uma bolsa de estudos que virou uma doação

Leia Mais

Relatórios de Atividades

Leia Mais