E você, está esperando o que para doar?

por | jan 28, 2020 | Governança

Desde as primeiras ideias, antes de qualquer parte do Areguá sair do papel, uma coisa era certa: Dr. José Luiz Setúbal queria unir forças vindas da própria Santa Casa, fazendo com que ex-alunos da instituição tivessem a oportunidade de retribuir o carinho que aqueles tijolinhos proporcionaram, e assim, ajudar a construir uma nova geração de médicos com uma formação de excelência.

Por isso, toda a governança do Areguá é composta por médicos da Santa Casa, que têm como objetivo principal identificar e reter talentos da instituição, impedindo que dificuldades financeiras interrompam os sonhos dos alunos.

Dr. Carlos Alberto Malheiros, diretor financeiro da associação, e amigo de longa data do Dr. Setúbal, vê esse brilho nos olhos de imediato: “Quando conversamos com os alunos que foram beneficiados com a ajuda do Areguá, seja com bolsas de estudos ou com o programa Pesquisadores do Futuro, é extremamente gratificante”.

O financiamento estudantil – com o sistema de bolsas restituíveis – do Areguá foi desenvolvido por Dr. Antonio Augusto Brant, gestor administrativo financeiro da Santa Casa. O modelo do Areguá foi inspirado nos fundos patrimoniais, que operam da seguinte maneira: o patrimônio arrecadado é investido e apenas o seu rendimento é utilizado no custeio dos projetos da instituição. Isso gera toda uma segurança no planejamento de longo prazo e permite garantir bolsas de estudos aos nossos alunos de Medicina até o final do curso. Dr. Brant diz que se sente satisfeito com a atuação do Areguá nestes últimos anos: “Foi além da minha expectativa, pois sei bem da dificuldade que se tem em implementar a cultura de doação no Brasil”.

Outro grande personagem desta história que estamos construindo é o Dr. Augusto Salim, também formado pela Santa Casa, na 14ª turma, que desde o primeiro momento do Areguá, contribui mensalmente com uma quantia que, como ele mesmo diz, “cabe no meu orçamento para o resto da minha vida”. E ainda complementa: “Se cada um puder contribuir, não importa o valor, com certeza será um retorno muito gratificante”.

E você, está esperando o que para fazer parte desta história? Faça a sua doação e contribua com novos médicos formados com a excelência da Santa Casa!

2 Comentários

  1. Edmea

    Areguá,

    Linda e inteligente iniciativa.
    Jovens vendo seus sonhos ser realizado.
    Hoje estão sendo ajudados amanhã ajudarão.
    Nossos jovens precisam de oportunidades e esperança.
    Estou emocionada!

    Abraço Grande A todos

    Responder
    • Edmea M . Pino Lopes

      Obrigada por abrir esse espaço.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

E você, está esperando o que para doar?

Leia Mais

Thaís Chicorski, seria uma bolsista do Areguá e passou a ser doadora.

Uma bolsa de estudos que virou uma doação

Leia Mais

Relatórios de Atividades

Leia Mais